domingo, 20 de novembro de 2011

Dicas para ter unhas perfeitas.



•Não é de hoje que nós mulheres e meninas temos problemas com as unhas. Porém, para deixá-las lindas, não precisamos de muito dinheiro, nem tempo e nem esforço. Basta alguns procedimentos e estamos com as unhas maravilhosas.

•Cuidados diários e dicas:

•Formato: Para o formato da unha, prefira deixá-las quadradas e com as laterais arredondas, pois as chances de quebrar ou algo do tipo são bem pequenas com este formato de unha.

•Roer as unhas? Jamais: Eu sei que muitas meninas tem esse costume, mas não é nada bom, nem para sua saúde e muito menos para as suas unhas. A saliva é uma agressora para as unhas, mas além disso você pode ter muitos problemas com as unhas.

•Não retire as cutículas, apenas hidrate-as diariamente: Retirar as cutículas pode facilitar a entrade de bactérias, pois as cutículas estão ali para proteger suas unhas. Procure hidratar suas unhas e cutículas 3 vezes ao dia, sim é chato ter que ficar fazendo isso, mas o resultado final é ótimo.


•Lixe-as toda vez que for fazer as unhas: Você pode achar ruim, mas é só para lixar um pouquinho um pouquinho, suas unhas ficarão bem mais fortes e caso tenha algum pedaço lascado, lixando-as você vai retirar, então isso ajuda a não quebrar as unhas.

•Antes de esmaltar, use uma base fortalecedora: Além de proteger suas unhas, elas vão ficar mais fortes. Eu recomendo muito um produto chamado Casco de Cavalo, você encontra várias marcas que tem esse produtinho que é uma base, mas eu recomendo muito a da Ludurana.

•Prefira Removedor de Esmaltes do que Acetona: A acetona resseca as unhas e é horrível, então sempre prefira usar removedor de esmaltes, pois além de não conter acetona, dependendo do removedor pode até deixar suas unhas hidratadas.

•Sempre depois de remover todo o esmalte da sua unha, passe azeite de oliva: Pois é, sabe aquele azeite que seus pais usam na cozinha? Eles ajudam muito suas unhas. Sempre depois de remover todo o esmalte das unhas, com um pedaço de algodão e uma quantidade razoável de azeite, passe em todas as suas unhas e deixe por mais ou menos cinco minutos nas suas unhas ( cuidado no que você vai relar, se não vai sujar tudo), depois dos cinco minutinhos, massageie um pouco as suas unhas ainda com o azeite lá, depois é só lavar bem as mãos e hidratá-las.

0 Cupcakes de chocolate comentaram.:

Postar um comentário

Regrinhas:

- Está seguindo o blog?Avise e deixe o link de seu blog que irei retribuir.
- Se você acha que eu estou plagiando me AVISE, e conversaremos educadamente.
- Nada de palavrões

Obrigado por comentar !